Related Posts with Thumbnails

BEM VINDO!

BEM VINDO!
Diante de tantas confusões e perguntas sem respostas... Só há uma solução para sua vida JESUS CRISTO! Ele é o caminho, a verdade e a vida!

Quem sou eu

Minha foto
Tu estas acima de tudo Senhor, quero oferecer o que tenho de melhor a Ti, porque tens me dado mais que o bastante. "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou fome , ou nudez, ou perigo ou espada? Como esta escrito: Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas ao matadouro. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem demônios, nem o presente, nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de DEUS que está em CRISTO JESUS, nosso Senhor. (Rm 8: 35-39) Não importa as dificuldades desta vida e as lutas que virão, sabemos que com Cristo somos mais que vencedores, porque ele é quem nos guia e nos sustenta e fortalece e nos segura pelas mãos!

Seguidores

sábado, 26 de junho de 2010

REFLEXÃO


Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Fonte (Bíblia sagrada)



Eu disse ide...
Há dois mil anos atrás
E outra vez te digo ide! Por que não vais?
Colocas tanta distância entre ti e o campo missionário
Só que maior distância havia entre o céu e o calvário
E mesmo assim eu desci, e ao Gólgota fui conduzido
E por tuas iniqüidades, na rude cruz eu fui moído
Porque achas tão difícil estender a tua mão
E entregar um folheto ao que passa sem salvação?Veja!
As minhas mãos ainda estão marcadas
Eu as estendi, para que fossem na cruz pregadas
Não foram os cravos que as prenderam no madeiro
Mas foi o amor, que senti por ti e pelo mundo inteiro.
Outra vez te digo ide! E por que não vais?
Nos campos ou nas cidades, não te cales mais
Achas incômodo falar de mim aos teus vizinhos?
Maior desconforto, havia naquela coroa de espinhos
E mesmo assim, eu suportei toda a dor calado
Lembrando-me do teu nome e do teu pecado.
E ainda te digo ide! E por que não vais?
Por que te envergonhas por ser um dos tais?
Vergonha era morte de cruz e fui crucificado
Fui ferido, fui cuspido, fui também humilhado
Rodeado por cães, morri entre dois malfeitores
Como indigno entre os homens; Homem de Dores
A vergonha passei, a dor e a morte não existem mais
E hoje outra vez te digo ide! E por que não vais?
Há tantos pecadores que não me conhecem ainda
E se tu fores, certamente abreviarás a minha vinda
Tudo está pronto. Eu já vos preparei um lugar
Ide! Porque a última trombeta não tarda a tocar.
LER TODO O ARTIGO...

domingo, 6 de junho de 2010

Você não é obra do acaso, aos olhos do Pai você é uma obra prima




Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez.

Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o aguardava.
Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro.
Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo porque Deus quis criá-lo! A Bíblia diz: O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo!

Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características.
Ele fez o seu corpo sob medida, exatamente do jeito que queria. Ele também determinou os talentos naturais que você possuiria e a singularidade de sua personalidade.
A Bíblia diz: Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir.

Uma vez que Deus o fez por um motivo, ele também decidiu o momento de seu nascimento e seu tempo de vida.
Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte.
A Bíblia diz: Antes mesmo de meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejadotodos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro!
Deus também programou onde você nasceria e onde viveria para o propósito dele. Sua raça e nacionalidade não são um mero acaso. Ele planejou isso tudo para o propósito dele.
A Bíblia diz: De um só fez ele todos os povos [...] tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Nada em sua vida é casual, tudo foi feito em função de um propósito.
Extraído do Livro "Uma Vida com Propósito" de Rick Waren.

LER TODO O ARTIGO...

sábado, 5 de junho de 2010

A Vinda do Senhor está perto! Despertamos enquanto há tempo!



EIS QUE CEDO VENHO GUARDA O QUE TENS PRA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA!

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55.6

"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé."
Romanos 13.11

Chegou a hora de despertamos do sono.

Infelizmente com a correria e a preocupação diária com nosso trabalho, família ou com afazeres que tomam o nosso dia a dia, tem nos feito adormecer na fé e deixado a volta de Jesus cair no esquecimento. Como que está a sua vida meu irmão e minha irmã? E se Jesus voltar agora? Você vai? Ou você fica? Chegou a hora de despertar. Acorda você que dorme! Eu não sei o dia de sua volta ninguém sabe, eu só sei que a vinda de Jesus está próxima.

No livro de Marcos capítulo 13 versículos 1 ao 37, cita que Pedro, Tiago, João e André sentaram com Jesus no Monte das Oliveiras e ali Jesus começou a falar sobre os sinais que antecede a sua volta (porém os discípulos a princípio não sabia que Jesus falava de sua volta). E ali no Monte Jesus começa relatar os sinais dos últimos dias: levantarão falsos profetas, falsos Cristos, guerras, rumores de guerras, nação contra nação, haverá terremotos em diversos lugares, haverá fomes e tribulações, perseguições, e o irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos se levantando contra os pais e os matarão, e estas coisas serão os princípios das dores. Amados estes são somente alguns sinais dos últimos dias, depois leia o capítulo inteiro para ter uma noção maior do que Jesus nos fala e nos alerta. Será que algum destes sinais que foi citado acima por Jesus ainda não aconteceu, eu digo pra você que não, pois tudo está se cumprindo, a palavra de Deus está se cumprindo.

Esta fúria da natureza que os jornais e as pessoas estão dizendo são os princípios das dores, são os sinais se concretizando. Cidades sofrendo com inundações, calor, queimadas e ainda sofrem com frio. Quantos lembram do tsunami que matou cerca de 230 mil pessoas na Ásia, os terremotos que matam as centenas, os rumores de guerras que passam direto nos jornais, nação contra nação, terrorismo, pais matando filhos, filhos matando seus pais. Os sinais estão se concretizando meu irmão, acorda tu que dorme, Jesus está voltando.

Mateus 25.1-13 conta a parábola das dez virgens que se enquadra muito bem no nosso texto base de romanos, que diz assim: o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram insensatas, e cinco, prudentes. As insensatas, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens insensatas, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.

As cinco virgens prudentes vigiaram, estavam alerta, estavam com suas vidas em ordem, só a espera do encontro com o noivo. Não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios (1 Tessalonicenses 5.6). Aqui Paulo nos alerta para não se contaminar com a loucura deste mundo, pois tudo que esta no mundo é ilusão, antes sejamos sóbrios. Não se esqueça que o diabo a todo o momento estende bandejas, te mostra um mundo com muitas luzes, fazendo você sem perceber adormece na fé. Desperta! Jesus é a Luz verdadeira. Você estando com Ele, esteja certo que Ele te iluminará para a caminhada até a sua volta, é como está escrito em Efésios 5.14: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.

Temos que vigiar em oração, vigiar em leitura da palavra de Deus, vigiar em adoração. Em outro texto já escrevi da importância de se ter um relacionamento com Deus, buscando-o, adorando-o, entregando-se a Ele de todo o coração. Não é lembrar de Deus na igreja ou quando vamos dormir, quando acordamos ou quando estamos passando por uma dificuldade, ai lembramos e se apresentamos na presença do Pai. Deus almeja ter relacionamento com você, não é só na igreja, só na hora de dormir, Deus quer fazer parte de sua vida. E para que Deus faça parte de sua vida você deve ser santo. Ser santo é ser separado deste mundo, separado do pecado, pois o pecado eles no separa de Deus, cria um abismo entre nós e Deus. Portanto amados afaste das obras da carne, as quais são: imoralidade, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o Reino de Deus (Gálatas 5.19-21).

Arrependamo-nos de todas estas coisas e veremos a graça e a misericórdia de Deus envolver nossas vidas, pois Deus não resiste a um coração quebrantado e arrependido. Para que assim possamos gerar frutos, frutos do Espírito que é o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências
. (Gálatas 5.22-24).

Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima (Tiago 5.8).

A tantas coisas na Bíblia que fala para o despertar, que fala sobre a vinda no nosso SENHOR Jesus Cristo, espero que neste pequeno resumo o Espírito de Deus te convença para um despertar com Jesus o Salvador de nossas vidas, e que ao invés de você dar frutos da carne você comece a dar frutos do Espírito para que juntos esperemos a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.

E para encerrar quero deixar uma palavra que está na segunda carta de Pedro capítulo 3 versículos 10 à 14 que diz, assim: O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculado e inculpáveis.

Desperta! O dia do Noivo buscar a sua noiva se aproxima.

Deus  Te abençoe!
LER TODO O ARTIGO...